Preparamo-nos neste momento para enfrentar o Ilheu Raso.
Miguel Lecoq da spea (sociedade portuguesa para o estudo de aves) é o investigador de aves marinhas que está á frente deste projecto.
A biosfera, na pessoa do Zé Melo, está a suportar as despesas do projecto. Em principio embarcamos segunda-feira se o mar nos deixar e vamos ficar lá por 3 semanas. Eu julgo que não aguento tanto tempo e devo regressar com o Nuno e o Jorge que nos vão lá visitar.
O objectivo é fazer um censo das aves marinhas. Vamos encontrar cagarras, calhandras, rabo de junco, alcatraz pardo, João Preto, pedreiro e pedreirinho. Também acho que vamos dar uma olhadela em algumas osgas...
De resto o Ilhéu Raso não tem nada, é só pedra e mar. Não vai ser fácil trabalhar lá, rede de telemóvel por sorte existe num ponto da ilha e demora 1hora a lá chegar. A ilha é pequenina tem só 7 metros quadrados mas tem muitas falésias.
Para além de nós ainda vão mais uns voluntários da biosfera. Dormir, comer e higiene pessoal é tudo ao relento, ehhehehe
sábado, 19 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
achas nao, vao, de certeza! força aí que diz que há muita osga que medir ;D
ResponderEliminarosgas!!!!!!!!???????????pergunta á kris o que acha disso AHAHAHAH...vou gostar de ouvir os relatos
ResponderEliminarQuerias dizer 7 kms quadrados? mesmo assim acho pouco. Aproveita a natureza e o silêncio, vais ficar admirado com a quantidade de coisas que vais descobrir. Boa sorte para todos.
ResponderEliminarAguenta-te, sei que és capaz. Força
3 semanas, numa ilha com 7kms2 a recensear aves??? Só posso dizer que até já estou com pena de ti... looool =P
ResponderEliminarVá lá trengo, não há-de ser nada de impossível =) Pensa positivo: ao menos vais ter tempo de bronzear... (pronto é a única coisa de positivo que vou encontrando nessa situação, lol). Lembras-te do que falamos acerca da cor? pois é...vê lá se chegas aqui moreninho =)
Beijinho** vai correr bem =)
(P.S. vê lá se não te perdes numa ilha tãooooo grande...hihihihihi)