sexta-feira, 14 de maio de 2010

Incrível,

passou uma semana desde que cá chegamos... A maior curiosidade é que quando chegamos aqui ao Mindelo eu achei uma cidade mesmo tranquila comparadamente com o Porto, Lisboa.... Pois bem, depois depois de estar no Calhau já acho isto uma cidade agitada LOLOLO.
Outra das curiosidades que também disse em voz alta e provocou alguns risos foi que as mulheres bonitas em Portugal tem todas namorado, aqui toda a mulher tem pelo menos um filho....

Enfim, hoje queria falar um pouco do Calhau... Passei o dia lá e aquilo mexeu comigo..
A casa do Jorge fica mesmo em frente ao mar, o céu e o mar ficam unidos com Santa luzia no meio...
Para além dessa casa, conhecemos outra, muito pequenina mas viajei la dentro. Sabem aquela expressão “amor e uma cabana”? Pronto, aquela casa é a ilustração disso mesmo. Quem me dera ter alguém especial do meu lado para sonhar comigo.
Começo a perceber a essência daquele local.
Conhecemos a sede dos amigos do Calhau, assim como vários armazéns que eles tem.

Visitamos várias escolas no madeiral para ver como está a funcionar o programa das hortas escolares, nunca tinha visto uma escola tão cutxi, tão pequenina e bonita.

Lanchamos em casa do Jorge, um bolo de cus cus com manteiga e mel, café com leite e queijo da terra, o bolo foi confessionado por uma mulher de um agricultor, que tem plantação de milho. O milho requer muita agua mas como choveu o poço deste agricultor estava cheio...



Para terminar o dia, fomos visitar a sede dos Black Panthers!!

São uma equipa de futebol, a associação já existe a 17 anos, tem umas dezenas de taças e deram-nos as boas vindas. Combinamos algumas actividades e tudo indica que nos ajudaram no recenseamento da população e na campanha de protecção das tartarugas.

A Susana e a Cristina preparam-se para fazer a sessão de formação aos professores ainda não saímos todos a noite :(

1 comentário: