quinta-feira, 13 de maio de 2010

Começou o trabalho!!



Para além das aulas de criolo, reunimo-nos com o Jorge com o Adriano e começamos a discutir os projectos que temos em maos e o que cada um poderá fazer para a participação e desenvolvimento do projecto.



Os projectos que estamos de momento a desenvolver são:



As hortas escolares, um projecto que já estava a decorrer (no Calhau) quando cá chegamos, funciona sucintamente da seguinte forma: O PAM (programa alimentar mundial) terminará em 2011 e as escolas que hoje são financiadas por este programa nas cantinas vão ser autónomas.

Este projecto baseia-se na construção e manutenção de Hortas que serviram para manter os jovens em contacto com o ambiente e também ajudar a suportar as cantinas das escolas.

Colateralmente com este financiamento foi possível dotar as escolas de novas infrastruturas indispensáveis, como casas de banho por exemplo.

Nós entramos no projecto com a formação dos professores e encorajamento para o projecto, somos como uma lufada de ar fresco....

1 comentário:

  1. Acho na realidade um projecto interessante, mesmo fabuloso.
    Acho que até aqui no continente seria um projecto viável para as escolas.
    Incentivo, contacto ambiental, terrenos circundantes, o verde e ligação á terra, á cultura e sinónimo de desenvolvimento

    ResponderEliminar